Scripts de importação

Imprimir

Professora do Campus Barbacena apresenta trabalhos em Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade

A professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Barbacena, Ana Carolina Moraes Campos, apresentou oralmente dois trabalhos denominados “AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MELHORIA DA COLETA SELETIVA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO” e "ANÁLISE COMPARATIVA DA EFICIÊNCIA DA COLETA SELETIVA EM COLETORES DE CINCO E DOIS COMPARTIMENTOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO" no 2º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, realizado entre os dias 28 e 30 de maio de 2019, discutiu estudos relativos à gestão e gerenciamento adequado de resíduos sólidos e sua interface com a sustentabilidade ambiental.

Os trabalhos apresentados por Ana Carolina abordaram o impacto das atividades de educação ambiental no aumento da taxas de recuperação de resíduos sólidos recicláveis coletados pelo Programa de Coleta Seletiva Solidária do campus Barbacena e também qual tipologia de coletor externo seria mais eficiente (cinco ou dois compartimentos). Segundo a professora, “dada a importância atual do tema resíduos sólidos e impactos ambientais associados à inadequada disposição no ambiente, é fundamental conhecermos o comportamento dos geradores de resíduos quanto à sua segregação na fonte e acondicionamento dos mesmos nos coletores”.

Os trabalhos são oriundos da dissertação da professora defendida na UFLA em 2018 (professor André Geraldo Cornélio Ribeiro - orientador) e também teve apoio da professora Magda Carvalho Pires, da UFMG.