Scripts de importação

Imprimir

Novidade! Campus Barbacena inaugura suas redes sociais

Na próxima segunda feira, dia três de junho, o Campus Barbacena irá inaugurar as redes sociais da instituição. Segundo Bianca Alvin, Coordenadora do Setor de Comunicação Cerimonial e Eventos, o objetivo principal é conseguir uma exposição virtual para a marca e ao mesmo tempo estreitar os laços com a comunidade acadêmica. Além disso, também é importante contar com mais um canal de comunicação para dar visibilidade às ações, projetos e eventos desenvolvidos na instituição. 

No segundo semestre de 2018, a Coordenação de Comunicação promoveu uma pesquisa de opinião com servidores e alunos a fim de entender quais são suas preferências na internet e dentre as opções dadas o Facebook e o Instagram foram os meios mais votados. 

Bianca afirma que a ideia de lançar outro canal de comunicação para o Campus não é nova. “O setor sempre percebeu a importância e a necessidade das redes sociais para a nossa comunidade. Contudo com uma equipe reduzida era inviável assumirmos essa responsabilidade. Com a chegada da nossa Técnica em Audiovisual, a Lívia, podemos realizar essa ação com qualidade.” 

O processo de criação de conteúdo demandou pensar sobre a relação do Instituto com a comunidade interna e externa. Através disso, a Técnica em Audiovisual, Lívia Honório, buscou entender com quais públicos a Instituição mantém contato e pensou, inicialmente, em criar editorias que possam apresentar os servidores, os cursos e espaços do Campus Barbacena. 

Para isso, serão quatro editorias no Facebook: IFoco, Acervo IF, Time IF BQ e Cursos. A primeira tem o objetivo de apresentar os alunos do Campus Barbacena, colocando em foco sua relação com a escola. O Acervo IF contará a trajetória de quem ajudou a escrever a história do Campus: servidores aposentados e egressos. O Time BQ é voltado para as pessoas que fazem a Instituição funcionar, os servidores e terceirizados. Por último, a editoria Cursos terá como foco principal a divulgação da estrutura, professores, aulas e atividades acadêmicas de cada curso do Campus. Já no Instagram serão divulgadas fotos para datas comemorativas, eventos e projetos desenvolvidos.

Mas por que as redes sociais são tão importantes para uma Instituição?

Segundo um relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China.

Por isso, as redes sociais são de extrema importância para qualquer empresa. Além de construir autoridade, com conteúdo relevante, há também maior facilidade de interação com o público. 

Gostou da novidade? Corre lá pra seguir a gente! (link do facebook e @instagram)